Tratamento dentário

Tratamento dentário

A maioria das pessoas não tem informações suficientes sobre tratamento dentário e tende a ficar preocupada e até mesmo um pouco intimidada pelo pensamento de ter de ir ao dentista. Que tenha se passado um longo período desde a última visita ou que haja ansiedade sobre a condição dos dentes e gengivas, informações sobre os procedimentos odontológicos comuns podem amenizar as preocupações e tornar a próxima visita ao dentista mais tranquila.

Um tratamento dentário é realizado por uma dentista, que muitas vezes é acompanhado por auxiliares (assistentes dentais). Doenças orais são importantes problemas de saúde pública.

A maioria dos tratamentos dentários são realizados para prevenir ou tratar as duas doenças orais mais comuns que são cárie e doença periodontal (doença gengival).

Os tratamentos comuns envolvem a restauração de dentes, extração ou remoção cirúrgica de dentes, raspagem e tratamento do canal da raiz endodôntica.

Dentistas também incentivam a prevenção de doenças bucais por meio de higiene adequada e regular e, de seis em seis meses, exames de limpeza e avaliação profissional.

Diferentes tratamentos dentários:

Pode-se dizer que são seis os principais procedimentos realizados quando se procura por tratamento dentário:

Restaurações e reparos:

  • Representam o tipo mais comum de tratamento dentário. São materiais de restauração são usados para reparar dentes que foram comprometidos devido à cárie (cavidades) ou trauma. Diferentes materiais podem ser usados para reparar os dentes. Mas os mais comuns são feitos a partir de uma resina da cor do dente;

Tratamento de canal (Endodontia):

  • O tratamento de canal é a remoção da polpa do dente – um pequeno tecido, como um fio, no centro do dente – quando danificada, infeccionada ou morta. O espaço restante é limpo, preparado e preenchido, porque o procedimento veda o canal radicular;

Coroas dentárias:

  • As coroas são restaurações dentárias que protegem os dentes danificados ou quebrados. Envolvem toda a parte do dente que se encontra acima da linha da gengiva, e então são feitas de porcelana, metal ou uma combinação de materiais;

Pontes e implantes:

  •  São maneiras de substituir um ou mais dentes. Existem vários tipos diferentes de pontes dentárias, móveis ou fixas. Já os implantes dentários são estruturas posicionados em nosso osso, para agir como uma base para os dentes de substituição;

Branqueamento:

  • Os dentes naturalmente escurecem  com a idade e assim como pode ser causada pelo consumo de café, chá preto, cigarros, drogas e etc.. Por isso, o branqueamento é o processo para melhorar a cor dos dentes manchados.

Fale com os nossos especialistas e saiba mais:

Como um paciente, você tem mais opções de tratamento odontológico do que nunca para manter seu sorriso saudável e brilhante.

Além disso, com informações amplamente disponíveis, os pacientes ficam mais tranquilos e conscientes durante o tratamento.

Caso queira saber mais detalhes a respeito de tratamento dentário, agende hoje mesmo a sua avaliação nossos especialistas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *