A halitose, também conhecida como mau hálito, é um problema que afeta uma boa parcela da população. Muita gente acredita que ela é fruto de problemas gástricos ou consequência da ingestão de certos alimentos como o alho. No entanto, a halitose pode ser gerada por um fator muito mais simples e fácil de corrigir: a escovação mal feita. O mau hálito pode ser gerado na boca por conta da incorreta escovação dos dentes. Quando se fala em fazer uma correta higienização, não se está falando sobre força de fricção nos dentes, quantidade de pasta utilizada, velocidade e tempo de escovação. Todos estes aspectos não interferem na adequada escovação, contudo, alguns deles podem prejudicar a estrutura dentária.
O tratamento para este tipo de afecção pode ser realizado de forma rápida e simples. É preciso ressaltar que os tratamentos para halitose oscilam de acordo com a necessidade do paciente, sendo extremamente relevante considerar a pessoa de forma integral, ou seja, considerar todas as causas associadas. Um dos fatores que gera a halitose é o aspecto emocional, visto que o excesso de estresse pode acarretar na diminuição da produção de saliva ou a diminuição drástica dos níveis de açúcar no sangue.
Diferenciais dos tratamentos para halitose
Além do fator emocional, existem outras inúmeras razões que podem contribuir no aparecimento do mau hálito. Por este motivo, o profissional de odontologia inicia a consulta fazendo uso de um questionário onde são incluídas perguntas sobre a saúde geral e questões de índole odontológica. Além da anamnese, são realizados alguns testes como a sialometria, que verifica o fluxo salivar, avaliação da pressão arterial e frequência cardíaca, entre outros.
Outro fator importante a ser verificado é relativo às mudanças de comportamento por conta do mau hálito, isto é fruto do descontentamento e da influência que este problema possui na convivência em sociedade. O próximo passo a ser efetuado é a realização de um completo exame bucal onde serão examinadas as diferentes peças que compõem a estrutura bucal. Além destes componentes, são verificadas as condições de higiene bucal assumidas pelo paciente. O odontologista pode chegar ao diagnóstico a partir das informações coletadas mediante a anamneses, testes e exames. Após a realização do diagnóstico, é hora do especialista ponderar quais tratamentos para halitose são efetivos para o seu caso. Depois de informar quais tratamentos são eficazes e de explicar como são realizados, o paciente precisa considerar qual deles se encaixa nas suas necessidades.
Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre tratamentos para halitose
Existem diversos tratamentos para halitose que entregam resultados incríveis para os seus pacientes. Contudo, é fundamental contar com o auxílio de um especialista conceituado no mercado. No que se refere à qualidade, a excelência da técnica e aos produtos utilizados no tratamento, essas são peças-chave para o sucesso no combate à halitose. Invista no correto tratamento para halitose e conquiste a completa saúde bucal. A adoção de hábitos saudáveis também é um diferencial para o seu bem-estar, alie estas condutas às consultas regulares com o seu dentista. Procura um especialista em tratamento para a halitose? Entre em contato com os nossos consultores e fique por dentro de como podemos ajudar nesta empreitada.
>>> AGENDE SUA AVALIAÇÃO <<<
TELEFONE: 11 3686-4922 OU WHATSAPP: 11 98202-4334
[Confira o CRO e o RT no perfil da página da clínica]