Tratamento de periodontia

As doenças chamadas periodontais são, geralmente, indolores e às vezes fica mais complicado identificá-las e saber que você tem um problema até que a doença se torne mais severa, atingindo e comprometendo seriamente as gengivas e ossos de suporte dos dentes. Porém, este tipo de problema, quando se tem uma boa frequência de idas ao dentista e acompanhamento, pode ser descoberto e tratado em seus estágios iniciais com técnicas simples como raspagem e alisamento radicular. Durante um exame clínico onde se vê a necessidade de realizar a tratamento de periodontia, o profissional irá examinar com cuidado e com aparelhos e tecnologias específicas suas gengivas para averiguar se há e qual será o melhor tratamento dos problemas periodontais.

Na tratamento de periodontia, um instrumento conhecido como sonda periodontal é utilizado para medir com delicadeza a profundidade dos espaços entre seus dentes e gengivas, sendo que a profundidade do sulco normal deve ter aproximadamente 2 mm. Em casos onde há doenças periodontais, o sulco tem uma bolsa mais profunda, onde ficam acumuladas uma quantidade maior de bactérias provenientes da placa e do tártaro e fica mais difícil removê-las.

Manter uma boa higiene dos dentes, gengiva e língua e não deixar de consultar seu dentista regularmente são essenciais para evitar as doenças periodontais.

Diferenciais do tratamento de periodontia

No tratamento de periodontia da gengivite e da periodontite, é necessário ter a motivação do paciente, um profissional especializado, as técnicas corretas e higiene bucal bem feita.

Ao receber o diagnóstico de uma doença periodontal, o periodontista, que é um dentista especializado no diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças periodontais vai fazer uma avaliação do nível em que a doença está e realizar o melhor tratamento para que sua saúde bucal seja restaurada, tratamento este que vai depender do grau de progressão da doença e da resposta do seu organismo aos métodos utilizados.

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre tratamento de periodontia

O cuidado com a higiene bucal é muito importante, pois é a partir da boca que surgem muitas outras doenças e problemas no organismo, se ela não estiver protegida. Quando um problema é descoberto, utilizar a tratamento de periodontia é o mais indicado, pois ajuda a tratar e eliminar a doença e a melhorar progressivamente os hábitos do paciente para que ela não volte a acontecer. Para saber mais sobre este e outros assuntos relacionados a doenças que acometem a gengiva, fale com um de nossos representantes ou mande-nos uma mensagem. Não se esqueça de verificar nossos outros conteúdos e artigos.

Tags

Talvez você goste também

Siga A Life Sorrisos

Postagens Recentes

Curta Nossa Página

WhatsApp
1