Tratamento de gengiva inflamada

A inflamação das gengivas é uma situação muito mais frequente do que as pessoas imaginam e pode ocorrer por diversas causas, causando sintomas como desconforto, dores e até mesmo alguns sangramentos. E o tratamento vai depender da gravidade da situação e das condições de cada paciente. Uma das causas mais comuns que podem fazer com que as gengivas inflamem e causar bastante dor no local é o acúmulo de placa devido a higienização incorreta. O não uso do fio dental e má escovação também podem trazer problemas para a gengiva. Outra causa muito corriqueira é o mau alinhamento dentário.

Muitas pessoas não fazem nem ideia, mas a inflamação nas gengivas também pode ser causada pela falta de nutrientes como a vitamina C ou o ferro no organismo. Isso só é descoberto com exames específicos e exige um tratamento que começa na mudança da dieta. Em casos mais sérios, o paciente precisa até mesmo complementar a alimentação com suplementes vitamínicos. É indiscutível a qualidade do tratamento de gengiva inflamada. Todo o processo deve ser feito com atenção a inúmeros detalhes e realizado de acordo com as necessidades particulares de cada paciente. O profissional deve montar o tratamento mais adequado levando em consideração as causas e os sintomas de cada caso.

Diferenciais do tratamento de gengiva inflamada

O primeiro passo determinante para a escolha do tratamento de gengiva inflamada ideal é identificar o que tem causado o desconforto e também a gravidade do problema. Esse é um passo fundamental e irá guiar os passo seguintes. Por isso, antes de tomar qualquer decisão, é importante estar ciente da situação das gengivas.

Um processo muito importante nesse tratamento diz respeito a higienização da boca. É muito importante fazer o enxágue bucal e investir em um creme dental especialmente desenvolvido para esse tipo de caso. Uma boa higiene oral ajuda muito na cicatrização do local e evita que mais inflamações se espalhem pela boca. Além disso, prestar atenção na maneira como a escovação é realizada é muito importante – a escova não deve machucar a área.

O tratamento pode ocorrer de várias formas. Em alguns casos o paciente precisa mudar alguns hábitos apenas, em outros poderá ser necessário o uso de medicamentos específicos. Porém, no geral, esse é um procedimento simples, sem dores e com ótimos resultados. O cuidado dessa área pode melhorar muito a qualidade de vida de pacientes, deixando-os mais à vontade e sem medo de sorrir.

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre tratamento de gengiva inflamada

Uma inflamação na gengiva pode ser causada por diversos fatores. E a melhor forma de descobrir o tratamento ideal é com ajuda dos melhores profissionais no setor, capazes de oferecer um serviço de qualidade e atualizado de acordo com o que há de mais novo nesse mercado. Para saber mais sobre o tratamento de gengiva inflamada entre em contato e fale com nossos especialistas no assunto. Você pode tirar todas as suas dúvidas acerca do tema e descobrir as melhores formas de manter a sua gengiva saudável.

Tags

Talvez você goste também

Siga A Life Sorrisos

Postagens Recentes

Curta Nossa Página

WhatsApp
1