Tratamento de Canal
Aqui seu sorriso fica perfeito!
A endodontia cuida da raiz do dente. Dentro da raiz, possuímos um ducto, também chamado de canal, onde estão presentes os vasos sanguíneos e nervos, ou seja, a parte viva do dente. Esse canal é responsável pela maioria das dores, quanto maior for à cárie, fratura ou sessão dentária, maior a chance de você precisar tratar o canal. Traumas no dente que causam rompimentos dos vasos sanguíneos dentro do canal também podem precisar de um tratamento de canal.
É a especialidade da odontologia que cuida das doenças que atacam as gengivas e os tecidos que circundam os dentes. Ao escovar os dentes ou passa o fio dental se a gengiva sangra é bem provável que ela esteja doente e o principal causador desse problema é o Tártaro, que são restos de comida endurecida que se acumulam entre os dentes e próximo à gengiva. O Tártaro não dói, porém ele é responsável por causar Gengivite (inflamação da gengiva), podendo evoluir para uma doença periodontal e, se não tratado, poderá perder o dente.
A Doença Periodontal caracteriza-se pela inflamação e infecção dos tecidos que envolvem os dentes: gengiva, ligamentos periodontais e osso alveolar.
Na presença de infecção nesta região o nosso organismo inicia um processo de reabsorção do osso alveolar, na tentativa de proteger a estrutura óssea, afastando-a da área infectada. Com este processo, o dente perde sustentação óssea e começa apresentar uma maior mobilidade, e, após
alguns anos, sem o tratamento adequado, esta perda óssea poderá levar à perda do elemento dental. Um tratamento que requer cuidadosamente um atendimento humanizado e de alta competência técnica.