Restauração Dental - Life Sorrisos

Restauração Dental

A restauração dental é o processo onde o profissional faz toda a limpeza do dente afetado, pela cárie, após a limpeza é feita a restauração para que o dente volte a sua forma e função normal. Além de fechar o espaço onde as bactérias podem se infiltrar a restauração também ajuda a prevenir novas deteriorações. Existem vários materiais que podem ser utilizados na restauração de um dente, os mais conhecidos são: porcelana, resina, ouro, amálgama, entre outras. Cada uma delas é indicada para uma situação especifica (de acordo com a extensão do reparo, de acordo com o dente que precisa ser reparado, verificar se a pessoa tem alergia a algum material), os preços dos materiais também são bem variados.

A restauração dental de amálgama são muito resistentes e possuem um preço mais acessível para o paciente, porém são usadas nos dentes anteriores pois possuem uma coloração mais escura. No caso das restaurações de porcelana, elas são feitas sob medida em laboratório, são muito similares a coloração dos dentes, por isso são muito utilizadas nos dentes da parte da frente, seu custo é um pouco elevado. As resinas compostas (plástico), combinam com a cor dos dentes e são utilizadas quando se deseja uma aparência mais natural, porém podem manchar com pigmentos como café ou tabaco por exemplo. Já para aqueles que podem gastar um pouco mais existe as restaurações de ouro, elas são feitas sob encomenda e geralmente tem uma boa aceitação pelos tecidos gengivais. Duram muito, geralmente mais de 20 anos, e é preciso várias visitas ao dentista para fazer os ajustes.

Diferenciais da restauração dental

As principais diferenças da restauração dental estão no material utilizado, na extensão da restauração, no dente que deve receber a restauração em sua posição e no valor de cada tipo. É muito importante que se diga que mesmo sendo materiais tão diferentes todos são de excelente qualidade, testados e aprovados pelos órgãos de saúde competentes.

Manter sempre a saúde de sua boca em dia é muito importante, com simples hábitos diários você pode garantir uma boca mais saudável e sem caries, como por exemplo manter uma boa escovação, limpar os dentes com o auxílio de um fio dental, procurar utilizar produtos de qualidade e reconhecidos e autorizados pelos profissionais e manter o habito de visitar regularmente o seu dentista. Dentre os benefícios que recebemos em manter uma boa restauração estão a eliminação das caries, evitar a terrível dor de dentes, poder recuperar o formato dos dentes e melhorar a aparência.

Caso essas recomendações não sejam seguidas o paciente corre o sério risco de ter novas caries, o que pode levar ao progressivo comprometimento dos tecidos dentários e provocar dores cada vez mais intensas e duradoras, lesões cada vez mais sérias e profundas, quando estas atingem a polpa do dente há a necessidade de tratamentos mais sérios como o tratamento de canal por exemplo. Nos casos mais extremos o paciente ainda corre o risco da perda do dente.

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre restauração dental

Manter um sorriso bonito e uma boca saudável é muito mais que uma questão estética, é uma questão de saúde. Uma boca mais saudável nos ajuda em todos os aspectos de nossa vida, seja em nossa apresentação pessoal, nos mantem longe de doenças e bactérias e ainda eleva nossa alta estima. Fale com nossos especialistas e saiba mais sobre restauração dental, nós temos uma equipe completa de profissionais especializados a sua inteira disposição. Nossos profissionais podem auxilia-lo tirando todas as suas dúvidas e dando ótimas dicas e sugestões sobre o assunto. Não perca mais tempo, comece hoje mesmo a cuidar de sua saúde bucal com profissionais altamente qualificados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *