Prótese dentária fixa

A perda de dentes pode ser originada por diversas causas; seja por cáries, por problemas nas gengivas ou por traumatismos, é imprescindível o seu reparo. Quando se falta um ou mais dentes, a tendência é que aqueles que cercam o espaço livre se movam para lá, prejudicando e gerando desequilíbrios nas arcadas dentárias. Por isso, é importante o cuidado com a saúde bucal, e quando se chega ao caso da perda dos dentes, uma das alternativas para completar a dentição é a prótese dentária fixa. Podendo ser total ou parcial, a prótese tem, primeiramente, o objetivo de restaurar a função daquele dente perdido. Ou seja, ela é fundamental para as funções mastigatória e fonética, beneficiando também a estética.

A prótese dentária fixa é aparafusada ou encaixada tanto em implantes quanto em dentes naturais, ou seja, ela só poderá ser removida com a utilização de brocas especiais. Sendo parcial, ela é composta por coroas e pontes dentárias. A coroa consiste em uma capa de reconstrução da coroa natural do dente faltante. A ponte apoia-se nos dentes vizinhos para sua fixação. A prótese fixa total, por sua vez, permite restaurar todos os dentes da arcada através de implantes dentários.

Diferenciais da prótese dentária fixa

Os dentes, para manterem um bom funcionamento, devem contar com o constante equilíbrio da arcada dentária. A perda de um único dente já causa um grande impacto, por isso, é fundamental sua substituição, que irá garantir o bom funcionamento do sistema bucal.

Dito isso, a prótese dentária fixa, contando com uma mão de obra especializada, os equipamentos adequados e sendo constituída por materiais de qualidade, é a melhor alternativa de implante dentário. Ela é indicada principalmente para aqueles pacientes que possuem poucos dentes, tanto pelo conforto que oferece quanto pela estética resultante. Além de sua durabilidade – que é, em média, de cinco anos –, a grande vantagem deste tipo de prótese é exatamente por se comportar como dentes naturais – as resinas usadas na simulação dos dentes são tão perfeitas que a prótese chega a ser confundida com os dentes naturais –, tanto em sua utilização quanto na limpeza. Em sua estrutura, ela conta com metal, que irá garantir maior resistência.

O resultado satisfatório deste processo se dá pelo trabalho de profissionais especializados, bem como pela participação do paciente, que deve sempre expor suas opiniões e expectativas, para que estas sejam atendidas e reflitam no contentamento daquele que a receberá.

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre prótese dentária fixa

Gostou dos benefícios oferecidos pela prótese dentária fixa? Interessou-se? Nós contamos com uma equipe altamente qualificada que terá o maior prazer em conversar com você, tirar todas as suas dúvidas e te ajudar no que mais você precisar. Estamos à sua disposição!

Tags

Talvez você goste também

Siga A Life Sorrisos

Postagens Recentes

Curta Nossa Página

WhatsApp
1