Preço do aparelho dentário

O cartão postal que dá uma boa imagem de uma pessoa se trata do seu sorriso, pois sorrir é o primeiro passo para garantir uma interação simpática e, portanto, de sucesso. Para isso é importante cuidar não só da sua higiene bucal, mas também se atentar para a estética do seu sorriso.

Atualmente a área da ortodontia evoluiu bastante e tem trazido soluções para os mais variados tipos de desalinhamentos dentais, aumentando as possibilidades de se ter um sorriso bonito através de aparelhos dentários que agem cada vez mais rápido e, por conta de custos cada vez mais acessíveis, tem conquistado um número crescente de usuários.

Além dos fins estéticos, o aparelho odontológico também abrange fins funcionais, porque a depender da complexidade do problema dental, ele pode acarretar incômodos constantes, como dificuldade na higienização bucal e mordida torta, que propicia machucados na boca por conta da mastigação inadequada.

Por isso o uso do aparelho dentário se mostra tão importante para a saúde e estética, pois além de suas vantagens funcionais, promove também o aumento da autoestima e da autoconfiança. A ascensão dessa área da odontologia possibilitou que o tratamento ortodôntico se tornasse mais acessível atualmente, fazendo do preço do aparelho dentário um mero detalhe diante de tantos benefícios propostos.

Diferenciais do preço do aparelho dentário

Na hora de optar pelo uso do aparelho para correção dos dentes, escolha uma clínica qualificada, levando em conta não só o preço do aparelho dentário, mas também prezando por um tratamento especializado e eficiente, para garantir um sorriso de sucesso.

Em seguida, juntamente com o dentista, verifique qual tipo de aparelho será necessário para a resolução do seu problema. Além dos vários tipos de aparelhos móveis, usados em casos menos graves, temos também os aparelhos fixos, para os casos mais complexos.

Os aparelhos fixos são compostos por pequenas peças chamadas de bráquetes, que podem ser metálicos ou transparentes (plásticos ou cerâmicos), colados nos dentes através de uma substância adesiva e um arco que vai direcionar a movimentação dentária. Eles podem ser de dois tipos:

  • Convencionais: o arco que serve como guia para a correção fica preso em cada um dos bráquetes por meio de borrachinhas que podem variar de cor; e faz uso de dobras e acessórios, como molas e elásticos, na condução do tratamento;
  • Autoligáveis: possuem uma tecnologia mais avançada e dispensa uso de borrachas, dobras ou acessórios, pois o arco apresenta um encaixe próprio que força mais o dente a se mover, e possui um arco adequado para cada estágio do tratamento.

Cada um desses tipos apresentam características específicas: o primeiro necessita de consulta dentária mensal para que o ortodentista aperte o aparelho, forçando a movimentação dos dentes no sentido desejado e tem o preço do aparelho dentário super em conta; e o segundo apresenta um tratamento mais rápido, com as consultas de manutenção mais espaçadas, a cada 3 meses em média, já que o fio do arco fica ativado por mais tempo. Entretanto, pode apresentar um custo maior no valor do tratamento.

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre o preço do aparelho dentário

Para saber mais sobre a necessidade de um aparelho odontológico e os tipos disponíveis, sobre a importância do tratamento ortodôntico ou sobre o preço do aparelho dentário, entre em contato com nossos especialistas, agende sua avaliação e se mantenha informado através da nossa página no facebook.

Tags

Talvez você goste também

Siga A Life Sorrisos

Postagens Recentes

Curta Nossa Página

WhatsApp
1