Preço de implante dentário

Preço de implante dentário

Um implante dentário é uma raiz de dente artificial que é colocada na mandíbula para segurar um dente de substituição. Os implantes dentários podem ser uma opção para as pessoas que perderam um ou mais dentes devido à doença periodontal, uma lesão ou qualquer outro motivo. Existem dois tipos de implantes dentários: o endoesteal e o subperiósteo.

O implante endosteal é o tipo mais comum de implante. Os vários tipos incluem parafusos, cilindros ou lâminas colocados cirurgicamente no osso maxilar. Cada implante contém um ou mais dentes artificiais. Este tipo de implante é geralmente usado como uma alternativa para os dentes com pontes ou dentaduras removíveis.

Já no implante subperiósteo, os implantes são colocados na parte superior da mandíbula com postos da estrutura metálica salientes através da gengiva para segurar a prótese. Estes tipos de implantes são usados para pacientes que são incapazes de usar dentaduras convencionais.

O candidato ideal para um implante dentário está em boa saúde geral e bucal. Do mesmo modo, uma estrutura óssea de mandíbula adequada é necessária para suportar o implante, e os melhores candidatos têm tecidos da gengiva saudáveis que estão livres de doença periodontal.

Apesar dos benefícios, muitas pessoas acabam por evitar e procurar alternativas, simplesmente por se preocuparem com questões acerca do preço do implante dentário.

Diferenciais do preço de implante dentário

Não existem dois pacientes iguais, de modo que tratamentos com implantes dentários personalizados não podem ser exatamente iguais, já que o número de consultas e procedimentos vão diferenciar de pessoa para pessoa, alterando o preço do implante dentário.

Após uma consulta inicial e avaliação, seu especialista em implante dentário deve fornecê-lo com um plano de tratamento, incluindo o número estimado de compromissos e de custos, e depois notificá-lo se houver qualquer alteração durante o processo.

Porque os dentes afetam tudo, desde o seu sorriso e confiança até sua capacidade de comer, falar e participar das atividades que você gosta, e porque não há melhor opção para restaurar dentes perdidos, os implantes dentários são um investimento que vale a pena considerar, de forma que o preço do implante dentário acaba compensando.

Este procedimento é um esforço de equipe entre você, seu dentista e seu periodontista. Seu periodontista e dentista irão consultá-lo para determinar onde e como o implante deve ser colocado. Dependendo de sua condição específica e o tipo de implante escolhido, o periodontista irá criar um plano de tratamento sob medida para atender às suas necessidades. Você pode, por exemplo:

  • Substituir um único: Se você perdeu um único dente, um implante pode substituí-lo.
  • Substituir vários dentes: Se estiverem faltando vários dentes, pontes implanto-suportadas podem substituí-los.
  • Substituir todos os dentes: Se você está perdendo todos os seus dentes, uma ponte cheia implanto-suportada ou prótese total pode substituí-los.

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre preço de implante dentário

Os implantes dentários estão intimamente ligados com os tecidos da gengiva e ossos subjacentes na boca. Periodontistas são os especialistas dentais que se especializam precisamente nestas áreas e, portanto, são membros ideais de sua equipe de implante dentário. Além disso, periodontistas não têm somente experiência em trabalhar com outros profissionais de medicina dentária, eles também têm o conhecimento especial, formação e facilidades que você precisa para ter dentes que pareçam naturais.