Os dentes escurecem por uma variedade de razões, incluindo fatores externos e internos. O esmalte, a camada mais externa do dente, é naturalmente branco ou quase transparente. No entanto, as camadas subjacentes do dente podem ter uma cor amarela ou marrom natural, que pode se tornar mais visível à medida que o esmalte se desgasta ou fica manchado.
Fatores externos que podem causar o escurecimento dos dentes incluem:
Consumo de alimentos e bebidas pigmentados, como café, chá, vinho tinto, refrigerantes e alimentos com corantes artificiais.
Tabagismo e uso de produtos de tabaco.
Má higiene bucal, que permite a acumulação de placa bacteriana e tártaro nos dentes.
Envelhecimento natural dos dentes, à medida que o esmalte se desgasta com o tempo.
Fatores internos que podem causar o escurecimento dos dentes incluem:
Tratamento com antibióticos durante owig outlet customized jerseys black wig mens nike air jordan 1 nfl jersey sales nike air max 90 womens gay sex toys nfl pro shop wigs online nike air jordan sale best couples sex toys cheap nfl jerseys wigs online wigs on sale dallas cowboys game desenvolvimento dos dentes, o que pode causar manchas escuras nos dentes permanentes.
Trauma ou lesão nos dentes, que pode causar a morte do nervo dentro do dente e escurecimento.
Fluorose dentária, que ocorre quando as crianças consomem muito flúor durante o desenvolvimento dos dentes, resultando em manchas brancas ou acastanhadas.
Cáries dentárias e infecções, que podem causar escurecimento do dente.
O escurecimento dos dentes pode ser tratado com clareamento dental, restaurações dentárias, facetas dentárias ou coroas dentárias, dependendo da causa do escurecimento e das necessidades do paciente. É importante consultar um dentista para determinar a causa do escurecimento dos dentes e o melhor tratamento para o seu caso.
>>> AGENDE SUA AVALIAÇÃO <<<
TELEFONE: 11 3686-4922 OU WHATSAPP: 11 98202-4334
[Confira o CRO e o RT no perfil da página da clínica]