Limpeza dos dentes

Quando conhecemos alguém, as primeiras coisas que reparamos são olhos, cabelos e sorriso. Sabendo que este último é tão importante, por que grande parte das pessoas tem o costume de negligenciar os cuidados com os dentes?

Todos aprenderam desde pequenos a importância de escovar os dentes e manter nossa boca sempre higienizada. Os pais em casa e os professores na escola já ensinavam sobre higiene bucal e procuravam, da melhor forma, auxiliar sobre os cuidados com o sorriso. Não por mal, mas talvez eles não tenham revelado ou até mesmo se esquecido de pontos importantes e que fazem toda diferença. A questão é posta: você sabe a forma correta de limpeza dos dentes?

Diferenciais da limpeza dos dentes

Para começar a limpeza dos dentes, você vai precisar de uma boa escova, de preferência macia, para, a longo prazo, não gerar o gasto de cálcio dos seus dentes, tampouco machucar sua gengiva. PS: se sua gengiva sangra ou dói toda vez que você a coloca em contato com uma escova de dente, é possível que algo esteja errado. Procure ajuda!

Escolha um creme dental com referências e não acredite em todos os milagres prometidos nas embalagens. A principal função da pasta é reduzir a placa bacteriana e garantir a limpeza e o polimento dos dentes. Até existem as que reduzem a sensibilidade e auxiliam no branqueamento dos dentes, mas é prudente desconfiar de promessas muito encantadoras.

Depois da escovação, os dentes já estão perfeitamente limpos e você já pode seguir o seu dia normalmente, certo? Não. Você deve fazer a limpeza dos dentes diariamente com fio dental! Existem espaços muito pequenos entre os nossos dentes nos quais a escova comum não consegue alcançar. Por isso, se você negligencia essa etapa, saiba que está acumulando bactérias e propiciando o surgimento de tártaros e cáries dentro da sua boca.

Entretanto, é importante prestar atenção na intensidade, pois as gengivas são sensíveis e um objeto como o fio dental, se utilizado de forma incorreta, pode lhe deixar ferido, inclusive em locais que você não consegue enxergar.

Por último e não menos importante, escove a língua. Muitas pessoas não sabem, mas é da língua que podem surgir doenças bucais. Por isto, dê a elas a devida atenção, sempre dosando a intensidade para não se machucar. O branco natural dos dentes pode amarelar de acordo com os alimentos que são ingeridos e o tipo de vida que a pessoa leva. Para isso, é recomendado ao menos uma vez por semana a utilização do bicabornato de sódio, por conter propriedades naturais clareadoras.

Fale com nossos especialistas no assunto e saiba mais sobre limpeza dos dentes

A limpeza dos dentes é o procedimento que deve ser realizado diariamente em sua casa, lembrando de escová-los sempre após alguma refeição, principalmente se o alimento for à base de açúcar. A limpeza específica, feita pelo dentista, deve ser feita a cada seis meses pelo menos. Agora que você está ciente da forma correta de limpeza dos dentes, é importante se lembrar que nada disso dispensa a visita regular ao dentista, pois ele é o profissional capacitado para analisar a saúde da sua boca e prevenir possíveis doenças.

Tags

Talvez você goste também

Siga A Life Sorrisos

Postagens Recentes

Curta Nossa Página

WhatsApp
1