Implante dental em São Paulo

A aparência é um fator fundamental para a autoestima de qualquer pessoa. Vista por muitos como uma espécie de sistema imunológico do cérebro, a autoestima está diretamente ligada à qualidade de vida. Se sentir confiante e satisfeita(o) com a aparência é sinônimo de sentir segurança para ser quem você é em qualquer lugar.

Normalmente, quando se pensa em insatisfação com aparência, a primeira coisa que vem à cabeça são as gordurinhas localizadas, o corte do cabelo. Contudo, os dentes também fazem parte da aparência e afetam tanto a autoestima de uma pessoa quanto os outros problemas. Assim, como existe alternativa para resolver todas as outras insatisfações, para os dentes também há. O implante dental é uma substituição artificial dos dentes que funciona como solução para quem está insatisfeito com a saúde bucal.

Muitos enxergam o sorriso como um cartão de visita das pessoas, pois é uma das primeiras coisas que se percebe em um primeiro contato. Os dentes envolvem o sorriso, a conversa, enfim, a socialização das pessoas de forma geral. Por isso, o implante vem se tornando uma alternativa tão popular, visto que não é apenas um recurso estético, pois seus benefícios vão além.

Diferenciais do implante dental em São Paulo

O implante dental é uma boa alternativa tanto para quem busca a substituição em decorrência de alguma perda, ou então para quem quer substituir a prótese móvel. A perda de um dente pode ocorrer por inúmeros fatores, sendo os mais comuns a cárie, uma fratura dental ou ainda alguma doença gengival. Nesses casos, o implante é bem procurado. Contudo, pessoas que usam uma prótese móvel também buscam o implante, visto que ele oferece mais estabilidade e segurança.

A principal vantagem do implante em relação à prótese móvel é a estabilidade. Por ser fixo, não há a preocupação ao comer alguns alimentos mais crocantes, por exemplo. A vida do paciente segue normal após o implante, pois funciona como uma substituição dos dentes, em todos os sentidos, inclusive na questão alimentar – que é a que mais preocupa. Mas, afinal, o que é o implante e como ele é colocado?

O implante é um pino de titânio que é colocado no osso maxilar ou mandibular. Esse pino é colocado no local da raiz do dente verdadeiro, recebendo, logo em seguida, o dente artificial. Uma informação importante e que causa dúvidas em muitos pacientes é: há risco do organismo rejeitar o implante? Na verdade, não. O titânio, material que compõe o implante e que fica em contato com a gengiva, tem compatibilidade biológica com o tecido ósseo, portanto, não há rejeição.

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre implante dental em São Paulo

Alternativa para melhorar a saúde e a estética de muitos pacientes, o implante dental é possível para qualquer pessoa acima de 17 anos (período em que a formação óssea é concluída). Com a possibilidade de substituir todos os dentes, o implante representa a liberdade na vida das pessoas que, por algum motivo, se sentem desconfortáveis com a sua saúde bucal. Você conhecia o implante dental? Sabia dos benefícios dele na vida de cada paciente? Deixe o seu comentário e acompanhe as nossas postagens sobre o assunto!

Tags

Talvez você goste também

Siga A Life Sorrisos

Postagens Recentes

Curta Nossa Página

WhatsApp
1