Facetas em resina

O que você pensa quando imagina um lindo sorriso? Dentes brancos, bem alinhados, saudáveis, fortes e brilhantes. Porém, a realidade nos traz aspectos diferentes. Alguns hábitos, como fumar e beber café, por exemplo, acabam fazendo com que os dentes não fiquem preservados como nos gostaríamos que eles fossem.

Pensando na estética dental e na beleza de um sorriso, alternativas para torna-los mais bonitos e atraentes são sempre bem vindas. Uma maneira de fazer essa melhoria é através das facetas em resina odontológica. Elas são utilizadas, fundamentalmente, para restaurações ou pequenas fraturas dentárias. Elas podem, ainda, substituir outros tipos de facetas, como as feitas em porcelana, pois são mais rápidas em seu efeito de transformação.

A ideia inicial do uso da resina nos tratamentos odontológicos era como uma alternativa provisória, mas, com o desenvolvimento das técnicas e de materiais mais resistentes, o método foi ganhando aprimoramento e ganhou relevância a ponto de se tornar funcional. Com isso, o uso das facetas em resina deixou de ser puramente estética e passou a visar outros dois aspectos: a saúde do esmalte do dente (a parte que vemos e admiramos como os “dentes brancos”) e a estrutura do dente, sendo assim um dos tratamentos mais significativos da área.

Diferenciais das facetas em resina

As resinas são utilizadas com a finalidade de restaurar dentes quebrados, para remodelação e coloração do sorriso e também para o preenchimento de espaços na arcada dentária. O processo funciona da seguinte maneira: uma solução com leve poder de corrosão é aplicada, causando um desgaste da superfície dos dentes, fazendo com que o dentista possa fazer a resina ser esculpida, dando a forma e a cor necessária para produzir o resultado final. Para finalizar, uma luz de alta-intensidade endurece o material, que depois é polido e o processo chega ao fim.

O uso das facetas em resina é indicado em algumas situações por trazerem diferenciais específicos. São eles:

  • Indicação: seu uso é indicado em casos onde os pacientes possuam um mau posicionamento dentário ou tenham defeitos estruturais.
  • Harmonização: a harmonização da cor dos dentes é outra recomendação do uso da resina, principalmente em casos onde o clareamento não atinja os resultados pretendidos.
  • Simplicidade: o principal destaque da resina é a sua simplicidade. Sua aplicação pode ser feita em apenas uma consulta, sem usar moldes ou passar por laboratórios. Além disso, a aplicação não exige desgaste dos dentes, o que preserva a saúde bucal.

Sendo assim, o tratamento que utiliza esse tipo de processo leva a um novo sorriso, mais hormônico e agradável, que alcançará os resultados pretendidos pelo cliente.

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre facetas em resina

Cuidar dos dentes é fundamental para ter a autoestima elevada. Apresentar um belo sorriso faz toda a diferença na vida de uma pessoa. Os tratamentos com facetas em resina buscam dar essa nova apresentação aos dentes, tornando-os mais bonitos e também mais saudáveis e fortes, já que não se prende apenas ao lado estético, mas busca contribuir para a saúde dentária e para fortalecer a sua estrutura. Se você tem interesse em saber mais sobre como funcionam os tratamentos de reconstrução dentária que utilizam resina, bem como os processos envolvidos, entre em contato com nossos especialistas para tirar todas as dúvidas!

Tags

Talvez você goste também

Siga A Life Sorrisos

Postagens Recentes

Curta Nossa Página

WhatsApp
1