Estética dentária

O sorriso das pessoas é que motiva a interação social. Esse é um gesto simples que transmite amabilidade e simpatia e que viabiliza qualquer relação. Mas ele também tem o poder de elevar a autoestima das pessoas. Porém, algumas delas não possuem uma estética dentária agradável e acabam se retraindo e deixando de sorrir. Com isso, muitas dessas pessoas ficam com sua autoestima baixa. E isso acaba por atrapalhar a vida delas.

Foi pensando nisso e aproveitando a evolução da tecnologia que surgiram inúmeros tratamentos capazes de resolver essa deficiência estética dentária. A variedade de tratamentos que estão disponíveis nos consultórios é devido a particularidade de cada caso. Pois, assim, será possível fazer o procedimento mais adequado a cada paciente e, consequentemente, a aparência do sorriso passará por uma mudança radical.

Através dos procedimentos estéticos que estão disponíveis hoje nos consultórios dos dentistas é possível fazer inúmeros procedimentos dos quais podemos destacar: a harmonia estética entre a gengiva e o dente, fazer a reposição de um dente ausente, clarear, realizar a troca de trabalhos antigos ou que possuem uma estética ruim, restaurar esteticamente um dente, reposicionar os dentes desalinhados, mudar a coloração e o formato dos dentes.

Diferenciais da estética dentária

O sorriso é o cartão postal que cada pessoa possui. Por isso, ter uma estética dentária agradável é o desejo de todas elas. São vários procedimentos que podem ser feitos para deixar os dentes mais bonitos dos quais podemos destacar os seguintes:

  • Clareamento dental – além de deixar os dentes mais brancos ele também pode ser realizado antes de um procedimento dentário. Para que, assim, os dentes fiquem no mesmo tom de branco utilizado nos materiais.
  • Lentes de contato em porcelana – são lâminas de porcelana bem finas com uma cor bem próxima ao do dente do paciente. Elas são invisíveis e não removíveis que tem por objetivo recuperar a forma, a cor e a textura dos dentes que estão amarelados, desalinhados e sem contorno.
  • Blocos de porcelana – é recomendado nos casos em que o paciente possui parte do dente comprometido por uma cárie ou fratura e ainda possui uma parte desse dente em bom estado.
  • Coroas estéticas em porcelana – são indicadas para pessoas que possuem os dentes comprometidos totalmente por uma cárie ou fratura. Sua infraestrutura interna é feita em metal para que se tenha mais resistência.
  • Restaurações – ela pode ser feita com dois tipos de materiais: o amálgama e a resina. Ao utilizar a resina a estética é melhorada pois ela restaura o dente de forma conservadora e se adere a ele como uma cola. Assim, não se faz necessário desgastar o tecido dentário sadio. Ou seja, haverá apenas a remoção da cárie ou da restauração antiga sem que o restante da estrutura seja comprometida.

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre estética dentária

Muitas pessoas possuem algumas falhas na sua dentição. Em alguns casos, essas falhas comprometem até a autoestima da pessoa deixando-a mais retraída e sem sorrir abertamente. Para solucionar esse problema de estética dentária existem inúmeros tipos de tratamento que são indicados de acordo com o caso do paciente. E essa indicação fica por conta do dentista que o atender.

Tags

Talvez você goste também

Siga A Life Sorrisos

Postagens Recentes

Curta Nossa Página

WhatsApp
1