Estética Dental

Estética Dental

Muitas pessoas querem melhorar a sua estética dental, e hoje existem muitos procedimentos que ajudam a melhorar o sorriso. Técnicas modernas, com alta tecnologia, conseguem um resultado eficiente e em menos tempo. A busca pelo sorriso perfeito atrai muitas pessoas ao dentista para saber qual o melhor procedimento a ser feito.

A ida a um profissional capacitado é muito importante, pois para cada caso, há um procedimento específico e só um dentista pode avaliar com precisão. Está mais do que comprovado que o sorriso eleva a autoestima e melhora a interação social em todos os aspectos. Dentes bem tratados melhoram a vida da pessoa em todos os aspectos, não só o da saúde.

Como já mencionado, existem muitos procedimentos que melhoram a estética dental, dentre os quais podemos citar os mais importantes e procurados pelas pessoas: harmonização entre os dentes e a gengiva, clareamento dentário, posição de dente, restauração, reposição de dentes desalinhados entre outros. Esses procedimentos vão além da estética, em muitos casos, pois a feição da pessoa muda, devido a realinhamento dos dentes, ou prótese, deixando o rosto alinhado, acabando com problemas de mordida, por exemplo, que podem acarretar em outros problemas mais sérios. Os procedimentos de estética auxiliam no bem-estar, na autoestima e na saúde do paciente.

Diferenciais da estética dental

 

A estética dental traz muitos benefícios como bem-estar, melhoria na interação social, autoestima, entre outros. O sorriso perfeito, às vezes, não é só pela estética, mas pela saúde, pois existem tratamentos que melhoram a mordida, a posição facial, problemas sem tratamento adequado podem se agravar com o passar do tempo. Um dos procedimentos estéticos mais procurados é o clareamento dentário. O tratamento consiste em aplicar um gel, a base de peróxido de hidrogênio. O que diferencia o tratamento é a técnica do profissional e a concentração do gel, por isso, um profissional capacitado faz toda a diferença no resultado final.

Outro procedimento muito usado e muito conhecido é a ortodontia, ou melhor, a utilização de aparelhos ortodônticos. Essa especialidade trata de problemas relacionados à posição dos dentes, realinhando dentes desalinhados, a posição correta dos dentes e do osso maxilar, além da melhorar na aparência, ainda auxilia em funções como: mastigação, deglutição, respiração, sono. Além disso, previne o aparecimento de doenças dentárias como cárie e gengivite. O uso de aparelho é dos grandes exemplos em que um procedimento muda não só a estética, mas previne e melhora em outros aspectos. A prótese dentária, também é um procedimento muito conhecido, que consiste em repor dentes que faltam. As próteses podem ser fixas ou removíveis e a escolha do tipo da prótese irá depender do problema do paciente. Por isso, a visita ao dentista é sempre muito importante.

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre estética dental

A estética dentária vai muito além de uma boa aparência, além de auxiliar na autoestima, os procedimentos ainda melhoram outros problemas como mastigação, sono e até respiração. Se você quer saber mais sobre o assunto ou conhece alguém interessado, converse com os nossos especialistas que eles irão tirar todas as dúvidas.

 

Deixe uma resposta