O procedimento de enxerto ósseo é realizado com anestesia local ou geral, dependendo do tamanho e localização do enxerto. Após a cirurgia, é importante seguir as instruções do cirurgião quanto ao repouso e cuidados com a área operada para garantir a integração bem-sucedida do enxerto ao osso receptor.
Em geral, o enxerto ósseo é uma opção segura e eficaz para melhorar a qualidade e quantidade de osso disponível para tratamentos odontológicos ou de fraturas.
Existem vários tipos de enxertos ósseos, como enxertos autógenos, enxertos alogênicos e enxertos xenogênicos.
O enxerto autógeno é feito usando o próprio osso do paciente, geralmente retirado de outra área do corpo. Este tipo de enxerto é considerado o mais eficaz, pois o osso retirado é compatível com o paciente e tem mais chances de ser aceito e integrado ao osso receptor.
O enxerto alogênico é feito usando osso de outra pessoa, geralmente obtido de doadores cadavéricos. Este tipo de enxerto apresenta alguns riscos, como a possibilidade de rejeição ou infecção.
O enxerto xenogênico é feito usando osso de outra espécie, como bovinos ou suínos. Este tipo de enxerto é mais barato do que os outros, mas apresenta um risco maior de rejeição e infecção.
>>> AGENDE SUA AVALIAÇÃO <<<
TELEFONE: 11 3686-4922 OU WHATSAPP: 11 98202-4334
[Confira o CRO e o RT no perfil da página da clínica]