Implantes Dentários

Implantes Dentários

 

Atualmente, os implantes dentários passaram a ser muito utilizados por pessoas que não procuram manter apenas um valor estético aos dentes, mas também em busca de saúde, visto que a perda de dentes pode causar sérias doenças em várias partes da boca. Mas você sabe tudo sobre o assunto? Bom, preparamos este artigo para sanar suas dúvidas sobre o tema, além disso, você ficará sabendo os benefícios e diferenciais deste tipo de tratamento e, principalmente, onde encontrar especialistas nesta área.

Esses implantes que são colocados nos dentes dos pacientes são pinos de titânio, que são semelhantes a parafusos, que ficam presos no osso maxilar, que no caso são os dentes da parte superior da boca, ou então mandibular (dentes da parte inferior do paciente). Diante disso, o cirurgião-dentista instala este implante no dente que foi extraído ou que está quebrado.

Porém, essas intervenções cirúrgicas não são tão simples quanto parece, visto que o paciente em alguns casos terá que ter um preenchimento no osso para dar mais suporte ao implante dentário, sendo este tipo de procedimento conhecido como enxerto ósseo. Geralmente, o osso utilizado neste processo vem do próprio paciente, ou então é utilizado um osso biomaterial ou sintético.

Diferenciais de implantes dentários

Os implantes dentários são feitos após o dentista fazer um orçamento dentário para o paciente, apresentando as várias marcas de implantes existentes no mercado, além de explicar de forma detalhada todo o procedimento que o paciente estará sujeito. Neste momento também o cirurgião-dentista discorrerá que é uma intervenção séria e, dessa forma, exigirá um repouso por parte do paciente após a cirurgia.

Hoje, muitas pessoas que possuem próteses móveis têm procurado uma clínica odontológica para realizar um implante de dentes. Isso se deve a uma melhora na qualidade de vida da chamada população da Melhor Idade. Assim, mulheres e homens com mais de 60 anos têm uma vida plena em sociedade e, então, querem sempre estar com uma aparência muito boa perante a sociedade.

Então, acabam percebendo que as próteses antigas estão ultrapassadas para viver em sociedade, além de causarem desconforto na hora de comer, de sorrir, dentre outros afazeres que exigem uma dentição perfeita e saudável. Dessa forma, essas pessoas têm procurado por um implante dentário.

A instalação de dentes definitivos em pino de titânio pode durar de 20 a 30 dias, dependendo do tipo de tratamento que o paciente estará sujeito, visto que cada caso é um caso, como dizem os dentistas.

O pino de titânio é totalmente compatível com o organismo das pessoas, não causando rejeições nos pacientes, garantindo assim um tratamento eficiente para os pacientes que procuram um novo sorriso.

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre implantes dentários

Você ainda tem dúvidas sobre implantes dentários? Fale agora com um dos nossos especialistas no assunto, pois temos um time afinado para melhor atendê-lo, respondendo todos seus questionamentos sobre o tema, afinal, saúde não é brincadeira. Se tiver dúvidas sobre implantes dentários, você também terá acesso a várias informações sobre o assunto, basta acessar um dos nossos canais. Então, compartilhe seu comentário e acesse nossos demais conteúdos para saber mais sobre o tema aqui abordado.

Deixe uma resposta