Dentista infantil em SP

A saúde de um filho começa pelo sorriso. Desde o surgimento dos primeiros dentes de leite é aconselhável que as crianças sejam levadas ao dentista, e as visitas regulares devem seguir durante toda a fase de crescimento. O acompanhamento profissional garante uma escovação eficaz, uso correto do fio dental e prevenção de muitos problemas. Não é porque os dentes de leite são passageiros que eles não merecem toda a atenção e cuidado. A primeira dentição ajudará seu filho a mastigar e digerir alimentos corretamente, a desenvolver a fala sem problemas e a se preparar para os dentes permanentes.

Pesquisas mostram que crianças que têm cáries nos dentes de leite terão maior probabilidade de desenvolver cáries também quando adultas. Com os dentistas infantis em SP é possível obter todas as orientações para evitá-las, bem como dicas para escolher o melhor creme dental, flúor e escova de dentes ideal. Vários tratamentos para adultos também são oferecidos para as crianças, como radiografias, aparelhos ortodônticos, selantes, tratamentos de correção da mandíbula e muitos outros.

Ir ao dentista muitas vezes pode ser um pesadelo ou um castigo para as crianças. Entretanto, é uma atividade de suma importância que pode ser encarada com prazer se feita desde o primeiro ano de vida, com um bom profissional. Ir ao dentista infantil é um hábito a ser cultivado, e que trará ótimas consequências, como a atenção à escovação, preocupação com a higiene e melhora da saúde no futuro.

Diferenciais do dentista infantil em SP

Um dentista infantil em SP não se resume a alguém com um espelho examinando dentes. Ele deve ser um profissional com capacidades mais abrangentes, especialmente por lidar com crianças. Alguns elementos que tornam este dentista o mais adequado são:

  • Ambiente acolhedor: seu filho tem medo de ir ao dentista? Basta que a sala de espera tenha várias cores, uma TV, alguns brinquedos, entre outras coisas que possam distrair uma criança enquanto ela espera. A atitude dos profissionais, tanto do dentista quanto do atendente, também ajuda a criança a relaxar.
  • Tratamento para crianças com necessidades especiais: seja para um tratamento pontual ou para acompanhamento a longo prazo, é importante que crianças cadeirantes, com problemas de formação ou similares tenham atendimento adequado.
  • Odontopediatria: mesmo sem cáries, a criança deve visitar o dentista desde cedo, para garantir a melhor condição bucal possível. E só os odontopediatras, profissionais especializados na primeira dentição das crianças, vão garantir a saúde bucal do seu filho desde os dentes de leite;

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre dentistas infantis em SP

Uma consulta com o dentista infantil em SP não deve ser vista como um gasto, mas sim como um investimento na saúde geral do seu filho. Crianças que têm o costume de ir ao dentista desde o primeiro ano de vida acabam gastando menos com tratamentos dentários e tendo menos problemas ao longo da vida. Tem mais alguma dúvida, ou deseja se informar melhor sobre o assunto? Então entre em contato com nossos especialistas na área e descubra tudo que precisa saber.

Tags

Talvez você goste também

Siga A Life Sorrisos

Postagens Recentes

Curta Nossa Página

WhatsApp
1