Dentes de porcelana

Eles estão super em alta e são a solução para um importante problema estético: a falta de alinhamento dos dentes. O desgaste e os danos ocorridos ao longo do tempo são fatores importantes na hora de optar pela colocação de facetas de porcelana conhecidos também como dentes de porcelana. Muitas pessoas estão procurando as facetas como forma de melhorar a estética dos dentes mesmo sem contar com sérios problemas de desgaste ou qualquer aspecto negativo de estrutura. Hoje em dia, a colocação de facetas serve para melhorar a aparência de dentes pequenos demais, dentes separados e inclusive gengivas tortas. Estes inúmeros problemas que preocupam as pessoas hoje podem ser consertados graças aos avanços tecnológicos e técnicas avançadas de odontologia.

Algo que estimula a colocação de dentes de porcelana é a influência das celebridades. Afinal, quem não quer ter um sorriso de artista? As celebridades têm aderido a este recurso tanto pelo belíssimo resultado que ele oferece quanto pela possibilidade de alinhar os dentes e deixá-los mais branquinhos em apenas algumas horas na cadeira do dentista. No que tange ao tratamento estético em si, as facetas são coladas ao esmalte das peças dentárias. Nem sempre é necessário desgastar o dente, o que reduz o tempo de execução da técnica. Além de melhorar o aspecto dos dentes por conta dos fatores citados anteriormente, é possível colocar facetas no intuito de esconder trincas, mudar o tamanho do dente e alterar a posição e formato da peça dentária.

Diferenciais dos dentes de porcelana

Uma das vantagens de contar com facetas de porcelana é o tempo de durabilidade. Mas atenção, para que as facetas tenham alta durabilidade e não apresentem problemas, é indispensável contar com peças de materiais resistentes. Além da vantagem inicial citada, existe uma série de benefícios que precisam ser analisados ao optar pela colocação de facetas. Os dentes de porcelana protegem a estrutura dentária, a sua cor não é alterada.

No que tange ao processo de colocação dos dentes de porcelana, o primeiro passo é analisar tanto o rosto quanto a boca da pessoa, visando deixar o sorriso de acordo com os traços da face. Hoje em dia, é possível verificar o resultado da colocação das facetas no meio virtual por meio da utilização de um programa que simula o resultado. O número de horas dispendido para cada paciente varia conforme o caso. Geralmente, é preciso contar com três ou quatro sessões, totalizando seis ou oito horas de procedimento. Embora este tempo de tratamento seja o usual, tem casos onde há necessidade de efetuar a plástica de gengiva.

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre dentes de porcelana

Atualmente, a colocação de facetas dentárias é um dos procedimentos mais requisitados na área da odontologia estética. A razão do sucesso deste método é a possibilidade de resolver diversos problemas. Outro benefício incrível desta técnica é a sua durabilidade. No entanto, é preciso considerar que a duração das facetas varia conforme o cuidado que a pessoa adota e da qualidade dos materiais e serviço. Tem mais alguma dúvida, ou deseja se informar melhor sobre os dentes de porcelana? Então entre em contato com nossos especialistas na área e descubra tudo que precisa saber sobre o assunto.

Tags

Talvez você goste também

Siga A Life Sorrisos

Postagens Recentes

Curta Nossa Página

WhatsApp
1