Clínica de implante dentário

Ter dentes bonitos, um sorriso sem constrangimento, e poder mastigar sem nenhuma preocupação é o sonho de muitas pessoas. Portanto, a solução para essa questão está na clínica de implante dentário. O implante dentário é a melhor opção para quem necessita repor um, alguns, ou até mesmo todos os dentes.

O implante dentário é um cilindro (pino) de titânio colocado dentro do osso, abaixo da gengiva, que desempenha a mesma função da raiz do dente. Em cima do implante é que o dentista coloca o dente. O titânio é o material utilizado na elaboração do implante dentário, sendo conhecido no mercado pela sua alta durabilidade, eficiência e rejeição nula.

A clínica de implante dentário visa sempre oferecer soluções eficazes para todos que buscam um sorriso perfeito. O implante dentário possui um alto índice de sucesso, visto que a maioria das pessoas que optam pelo procedimento ficam extremamente satisfeitas com os resultados.

Qualquer pessoa pode fazer um implante dentário? Para receber o implante é preciso que o paciente tenha gengivas saudáveis e ossos adequados para sustentá-lo. Mas antes de realizar esse procedimento é feito um exame clínico completo dos tecidos bucais para analisar se o paciente pode dar andamento ao processo.

Diferenciais de uma clínica de implante dentário

É importante realizar esse procedimento em uma clínica de implante dentário, pois esse é o local ideal para esse tipo de ocasião. O implante funciona em duas etapas.

  • Primeira etapa: É a etapa cirúrgica, onde são instalados os implantes que substituirão as raízes naturais dos dentes;
  • Segunda etapa: É a etapa da prótese, onde serão instaladas as próteses dentárias, ou seja, os dentes artificiais que ocuparão o lugar dos dentes naturais ausentes ou deteriorados.

Um implante dentário é uma ótima opção, pois além de ter a estética semelhante a de um dente natural, fornece melhor estabilidade das próteses. Assim, quando a prótese é montada sobre o implante ela não muda de posição na boca e não escorrega durante a fala e a alimentação.

O implante dentário dói? Isso varia de paciente para paciente. Normalmente a anestesia local pode ser um pouco desconfortável, mas nada insuportável. A colocação de implantes é sem dor. O pós-operatório é tranquilo, pois o dentista recomenda analgésicos, antiinflamatórios, antibióticos e repouso absoluto.

Após a colocação do implante é necessário que o paciente retorne a clínica de implante dentário, visto que é de extrema importância ser feito no mínimo um controle clínico radiográfico a cada ano.

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre a clínica de implante dentário

O implante dentário é perfeito na substituição dos dentes naturais. A cirurgia normalmente é tranquila e não demora muitas horas. No geral a cicatrização leva em torno de três a seis meses, antes da colocação do dente definitivo. Neste período de cicatrização o paciente utiliza uma prótese provisória, fixa ou removível. Se você ainda tem alguma dúvida a respeito da clínica de implante dentário ou sobre algum serviço, procure por um de nossos especialistas. Eles poderão lhe orientar a adquirir um tratamento de extrema qualidade.

Tags

Talvez você goste também

Siga A Life Sorrisos

Postagens Recentes

Curta Nossa Página

WhatsApp
1