Clareamento dentário

A técnica do momento para tratar dos dentes é o clareamento dentário, não é mesmo? Bom, se você quer ter o mesmo sorriso branco dos artistas, cantores, dentre outras celebridades saiba que preparamos este artigo para tirar todas suas dúvidas sobre este tema e, ainda, no final ficará sabendo como localizar especialistas nesta área. A seguir você fica sabendo muito mais sobre o assunto, seus diferenciais, aplicações e benefícios. Então, tenha uma boa leitura!

Muitas pessoas não sabem mais existem dois tipos de tratamento para clareamento dos dentes. O primeiro é realizado na casa dos pacientes, seguindo orientações do dentista. Neste tipo de tratamento o paciente utiliza uma moldeira de silicone, onde a mesma é preenchida com um gel que contém substância clareadora, que é o peróxido de carbamida. Este procedimento dura até quatro semanas.

Já outro método é feito exclusivamente em consultórios odontológicos, mas é usado em consultório, porém neste caso a concentração do ativo clareador é muito maior do que o utilizado em casa, já que o dentista está no local no momento para sanar quaisquer problemas relacionados à preservação da saúde do paciente que passa pelo tratamento. O efeito disso tudo é potencializado com uma fonte de luz, como LED ou laser. Neste caso são necessárias duas ou três sessões no consultório do dentista.

Diferenciais de clareamento dentário

O clareamento dentário quando realizado em casa com moldeiras de silicone e o produto que já falamos neste artigo exige disciplina do paciente, que deverá usar o aparelho (moldeira) todos os dias, por um período de até três semanas. O tratamento varia de 30 minutos a oito horas diárias, de acordo com a condição que o dente está. Ou seja, quanto mais o dente estiver amarelo mais tempo o paciente utilizará a moldeira com o produto.

Já o método a laser pode deixar os dentes muito sensíveis, fazendo com que os pacientes tenham cuidado redobrado com o tipo de alimentação que estarão sujeitos neste período. Este tipo de procedimento utilizando laser usa o principio ativo do peróxido de carbamida, que é muito mais concentrado, sendo desta forma muito agressivo aos dentes do paciente.

Geralmente, os dentistas aconselham que os pacientes utilizem os dois métodos para potencializar o clareamento dos dentes. Engana-se quem pensa que este tratamento e totalmente feito com a utilização de laser, visto que alguns procedimentos podem ser feitos com luzes de LED, que tem a preferencia de vários cirurgiões-dentistas.

Durante o tratamento, os pacientes não podem consumir alguns alimentos, assim como suco de uva, vinho tinto, refrigerantes à base de cola, chás, café e beterraba. Além disso, o cigarro também deve ser evitado.

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre clareamento dentário

Após a leitura deste artigo, você ainda tem dúvidas sobre clareamento dentário? Fale agora com um dos nossos especialistas, já que possuímos profissionais capacitados para tratar de assuntos como este aqui abordado. Se tiver dúvidas sobre clareamento dentário, você também terá acesso a várias informações sobre o assunto, basta acessar um dos nossos canais. Então, compartilhe seu comentário e acesse nossos demais conteúdos para saber mais sobre o assunto.

Tags

Talvez você goste também

Siga A Life Sorrisos

Postagens Recentes

Curta Nossa Página

WhatsApp
1