Clareamento dental a laser

Os tratamentos dentários que se utilizam do laser para potencializar ou atingir seus resultados estão cada vez mais populares, tanto em relação à tecnologia médica quanto na aceitação pelo paciente.

Existem vários métodos e formas de utilizar o clareamento. Em uma delas, por exemplo, a luz do laser ativa os cristais contidos no gel de branqueamento, que é aplicado nos dentes, gerando, assim, uma reação química que clareia o tom dos dentes.

Durante a execução do tratamento, o profissional deve acompanhar e observar as reações que podem surgir no paciente, tanto em relação à eficácia como na questão da sensibilidade, já que se utilizam produtos químicos e as reações advindas deles. Tomando as devidas precauções, é possível realizar o clareamento dental de forma eficiente, rápida, com segurança e ainda diminuir a sensibilidade dos dentes.

A reação química que acontece para que haja o clareamento é a seguinte: as substâncias vão liberar oxigênio, um radical livre. Na parte interior do dente, existem os pigmentos que ocasionaram o escurecimento dental, e é neste local que o oxigênio deve entrar para quebrar este montante de pigmentos em moléculas menores que são eliminadas por difusão. O clareamento dental a laser é uma forma rápida e muito mais confortável de restabelecer a beleza e estética da sua dentição do que a convencional.

Tags

Talvez você goste também

Siga A Life Sorrisos

Postagens Recentes

Curta Nossa Página

WhatsApp
1