Branqueamento dental

Estar bem apresentável, com uma estética impecável, é o que todos desejam. E isso não vale apenas para as roupas e cabelo, mas para a dentição também. Afinal, uma pessoa que tem um belo sorriso com os dentes brancos e alinhados sempre chama atenção. É por isso que o branqueamento dental tem sido uma das técnicas mais utilizadas nos últimos anos.

Basicamente, existem dois tipos de clareamento dentário: o que utiliza as luzes LED, laser ou halógena que é feito pelo dentista e o que é feito em casa. Esses métodos possuem um tempo de duração diferente, mas o seu resultado é o mesmo.

O branqueamento dental realizado com luz é muito mais rápido, pois utiliza um tipo de gel clareador que é mais forte do que o gel que é utilizado no branqueamento caseiro. É por esse motivo que o método que faz uso da luz proporciona um resultado imediato enquanto que, o tratamento caseiro, leva em torno de três semanas.

A primeira vista qualquer pessoa pode realizar esse tipo de tratamento dental. Mas para que os resultados sejam seguros e satisfatórios é preciso que o profissional faça uma avaliação criteriosa para, assim, poder indicar o tratamento mais adequado àquele paciente.

Diferenciais do branqueamento dental

Antes de dar início ao clareamento é preciso fazer uma limpeza dentária. Assim, o gel entrará em contato diretamente com o esmalte ao invés da placa. Caso a dentição tenha alguma carie ou tártaro é preciso removê-los. Após fazer o branqueamento dental é preciso ter alguns cuidados especiais para que o sorriso permaneça branco e bonito por muito mais tempo. São eles:

  • Utilizar o fio dental todos os dias para que a placa que fica alojada entre os dente seja removida;
  • Usar creme dental clareador todas as vezes que for escovar os dentes. De preferência, três vezes ao dia;
  • Optar por produtos que tenham flúor, principalmente o creme dental;
  • Nada de fumar, pois os cigarros são os maiores vilões na hora de manchar os dentes;
  • Algumas bebidas devem ser ingeridas moderadamente, pois elas também provocam manchas na dentição como o café, refrigerante, molho de tomate, vinho tinto e chá preto. As beterrabas e as frutas vermelhas também provocam manchas. Portanto, o melhor a se fazer após ingerir qualquer um desses alimentos é escovar os dentes muito bem;
  • No mercado existem alguns enxaguantes bucais que possuem propriedades clareadoras. Portanto, se o paciente tiver a possibilidade de usá-los o resultado do branqueamento terá uma duração ainda maior.

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre branqueamento dental

Para ter os dentes lindos e arrumados não é uma tarefa das mais fáceis. Afinal, é preciso ir ao dentista periodicamente e fazer certos tratamentos que algumas vezes podem ser um tanto demorados. Um desses tratamentos que é muito utilizado por pessoas de todo o mundo é o branqueamento dental. No entanto, para que os seus resultados perdurem é preciso ter algumas precauções. Caso contrário, os dentes voltarão ao estado que era antes de passar por esse método.

Tags

Talvez você goste também

Siga A Life Sorrisos

Postagens Recentes

Curta Nossa Página

WhatsApp
1