Aparelho ortodôntico invisível

Por muito tempo os aparelhos ortodônticos foram considerados itens feios e remetiam a adolescência. Com muitos ferros e cores chamativas, era mesmo difícil considerar o item como um acessório estético favorável. Porém com o avanço da tecnologia no setor e uma preocupação cada vez maior em oferecer qualidade de vida e soluções inteligentes aos pacientes, muita coisa mudou e os aparelhos deixaram de ser tão temidos.

A tecnologia e a necessidade de tornar os aparelhos fixos cada dia mais discretos fizeram com que outros modelos ganhassem o mercado, como, por exemplo, o aparelho ortodôntico invisível. Criado como uma alternativa muito mais bonita, ele conquistou pacientes com as mais variadas necessidades. Muito prático e cheio de vantagens, ele é a opção número um daqueles que procuram um tratamento eficaz, sem que o uso mude muito sua aparência.

Porém é muito importante que o aparelho ortodôntico invisível seja feito com materiais de muita qualidade, assim como a sua aplicação e manutenção. Esses fatores serão determinantes para um resultado ainda mais bonito e discreto, sem contar no tratamento da correção dos dentes.

Diferenciais do aparelho ortodôntico invisível

O aparelho ortodôntico invisível é fabricado com os mesmos parâmetros que os modelos metálicos e pode ser usado em todos os tipos de correção dentária. Eles podem ser feitos em policarbonato, porcelana e safira. Todos os materiais são muito resistentes e proporcionam uma sensação de conforto para o paciente. Porém a safira é o que oferece os melhores resultados estéticos, com um aspecto translúcido que deixa o aparelho ainda mais discreto.

O objetivo desses aparelhos é serem praticamente imperceptíveis. Por isso, eles são fabricados com materiais que se aproximam muito com a aparência natural dos dentes. Eles podem ser usados por qualquer pessoa e costumam ser muito vantajosos para os pacientes que desejam aliar o tratamento com a estética.

O aparelho invisível ainda pode ser encontrado em uma versão removível. Eles são feitos de placas de acetato confeccionadas sob medida e são perfeitos para os casos mais simples de alinhamento e nivelamento dos dentes. Ele não usam fios nem bráquetes, sendo muito confortáveis e oferecendo a possibilidade do paciente retirar em situações que desejar.

A maior vantagem que esse tipo de aparelho oferece em relação aos modelos convencionais é a discrição. Eles quase não são percebidos e deixam o sorriso com um efeito muito mais natural. Esses aparelhos são recomendados para quem trabalha com a imagem ou não quer que o tratamento dentário se destaque.

Fale com os nossos especialistas e saiba mais sobre aparelho ortodôntico invisível

Os aparelhos invisíveis vieram para revolucionar o mercado ortodôntico. Eles são a solução para aquelas pessoas que sempre precisam fazer alguma correção dentária, mas tinham vergonha ou medo de como sua aparência ficaria. Porém é muito importante que esses itens sejam de extrema qualidade e confiabilidade, garantindo o sorriso perfeito. Para saber mais sobre o aparelho ortodôntico invisível entre em contato e fale com nossos especialistas no assunto. Você pode tirar todas as suas dúvidas sobre o tema e ainda conferir muito mais vantagens e especificações desse recurso ortodôntico.

Tags

Talvez você goste também

Siga A Life Sorrisos

Postagens Recentes

Curta Nossa Página

WhatsApp
1