Aparelho dentário transparente

É certo que todo mundo sonha em ter o sorriso perfeito. Porém, mais que um sorriso perfeito, é muito importante cuidar da saúde da boca. O desvio no alinhamento dos dentes é um dos problemas bucais mais incidentes e atinge grande parte da população brasileira. O uso do aparelho não é imprescindível apenas pelo incômodo físico, dificuldade em mastigar ou por algum outro problema de saúde que os dentes tortos podem causar. É preciso consertá-los também e principalmente pelo bem-estar e autoestima do paciente.

É provável que você conheça alguém ou até mesmo já tenha no passado sofrido com algum tipo de constrangimento apenas por usar aparelho ortodôntico, seja na escola, em casa ou até mesmo no trabalho. Inclusive, nas empresas em que a contratação se dá principalmente pela aparência do candidato, o setor responsável pela seletiva tem preferência naqueles que possuam um visual mais “clean” (limpo). E isso agrega valor para pessoas que não usam aparelho.

Existem atualmente dois tipos de aparelho dentário transparente: o aparelho transparente com braquetes e fios translúcidos e o aparelho que funciona como uma placa invisível. O aparelho com braquetes e fios translúcidos é basicamente o mesmo que os aparelhos comuns feitos de metal, porém todo confeccionado em material translúcido, como o nome sugere. Visto a certa distância, é quase imperceptível a presença do aparelho nos dentes da pessoa. O outro é uma placa removível extremamente prática, que também é muito bem vista pelos pacientes, devido a sua discrição.

Diferenciais do aparelho dentário transparente

A placa invisível é uma novidade que definitivamente chegou para ficar. O alinhador é feito sob medida e se encaixa perfeitamente na estrutura dentária do paciente, o que o faz muito confortável e, inclusive, não interfere na fala e na dicção.

Além disso, a placa faz os dentes se movimentarem de forma gradual, permitindo a maximização do conforto e contribuindo para que todo o processo seja menos doloroso.

Outra vantagem do aparelho dentário transparente que costuma ser o que mais agrada aos pacientes, é que esta placa é removível. Isso significa que é possível guardá-la no momento em que for fazer alguma refeição e que não será preciso passar por constrangimentos em relação a alimentos que agarram no aparelho. Vale lembrar que é preciso fazer uma prévia avaliação com um profissional capacitado e atualizado com essas novidades em aparelho dentário transparente, pois é ele quem vai definir, de acordo com as condições de saúde da sua boca, se este é o modelo mais adequado para a sua necessidade.

Fale com nossos especialistas sobre aparelho dentário transparente

Ao optar por esse modelo, o paciente estará levando em consideração principalmente razões estéticas que, como já explicado, podem estar enraizadas em questões psicológicas e de autoestima. Ao final, o aparelho dentário transparente tem exatamente a mesma finalidade e eficácia são exatamente as mesmas de um aparelho comum de metal! Por isso, se por algum motivo a vergonha de usar aparelho está fazendo você adiar ou procrastinar o conserto dos seus dentes, não está permitido usar essa desculpa mais. A tecnologia permite que você resolva seus problemas de saúde bucal e autoestima de forma discreta e quase imperceptível.

Tags

Talvez você goste também

Siga A Life Sorrisos

Postagens Recentes

Curta Nossa Página

WhatsApp
1