A relação da dieta e da nutrição com sua saúde bucal

Isso mesmo, a sua alimentação ou até mesmo a sua dieta, podem afetar de forma positiva ou negativa a sua saúde bucal. 👎E quando se trata de procedimentos cirúrgicos no dentista, isso é mais importante ainda, pois tudo precisa estar bem para que ocorra a cicatrização e a recuperação de forma mais rápida e sem problemas.😁

A falta de cálcio no sangue, por exemplo, pode ocasionar osteoporose e osteopenia. E a osteoporose pode afetar o maxilar, ocasionando na perda de dentes e nas próteses dentárias mal ajustadas. Alguns sinais de falta de cálcio são:
🦷Dormência na boca
🦷Dormência nas mãos ou nos pés
🦷Dificuldade para engolir
🦷Unhas fracas ou quebradiças
🦷Cárie
🦷Dificuldade para engolir
🦷Depressão
🦷Sintomas de osteoporose (dor nas costas, postura curvada)

Nos Estados Unidos, a ingestão diária recomendada de cálcio para pessoas de 14 a 18 anos é de 1300 mg, para pessoas de 19 a 70 anos, é de 1000 mg e, para pessoas acima de 71 anos, é de 1200 mg.

As pessoas afetadas pela falta de cálcio são mulheres na pós-menopausa, mulheres com amenorreia, veganos e pessoas intolerantes à lactose. A Medical News Today informa que, em 2015, 3,5 bilhões de pessoas no mundo corriam o risco de ter falta de cálcio.

A saliva com o cálcio são agentes poderosos para manter a remineralização dos dentes, após consumir alimentos muito ácidos, como bebidas e alimentos com alto teor de açúcar. Por isso, é importante manter uma dieta balanceada e orientada de acordo com o que o seu corpo precisa e claro, agendando as consultas regularmente com o dentista! 💙

Tags

Talvez você goste também

Siga A Life Sorrisos

Postagens Recentes

Curta Nossa Página

WhatsApp
1